quinta-feira, 6 de junho de 2013


No bairro de Pirajá está localizado uma das maiores reservas de Mata Atlântica em área urbana no Brasil: Parque São Bartolomeu.

                                           

9 comentários:

  1. Parabéns!O bairro de Pirajá tem uma história instigante e as crianças gostam muito de aprender dessa forma, com uma boa escrita e ensinando como se tivesse conversando com elas. Ter um blog é bom demais! Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela produção dessa pesquisa. Pois nota-se que houve um olhar sensível para o teor histórico desse bairro que poucas pessoas conhecem! E ficou muito bonito seu blog!

    ResponderExcluir
  3. nem sabia que em Pirajá tinha parque kkkk

    ResponderExcluir
  4. Bela Produção Cris, muito bom poder compartilhar o que existe de bom. Pirajá é muito mais que um simples bairro da periferia, nele tem Historia, cultura, natureza e muito mais... Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro que, na minha adolescência, eu frequentei duas ou três vezes com minha mãe, o Parque São Bartolomeu. Era muito arborizado, a cachoeira com águas cristalinas, e muito frequentado para a prática do candomblé.
    Gostei muito Cris, por você relembrar a história do Parque, pois é um patrimônio que não deve ser esquecido. Sua pesquisa foi muito boa, e espero que outras pessoas tenham o interesse de visitar o parque São Bartolomeu, localizado em Pirajá, principalmente as autoridades.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Cris, eu adorava passear com minha família pelo Parque São Bartolomeu, apesar do medo de cobra, rs. Que bom você ter registrado essa linda reserva em seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Parque são bartolomeu, um lugar que era rico em verde, muito bonito, aonde muitas pessoas visitavam levavam suas famílias, só que hoje se encontra um lugar abandonado entregue aos lixo aonde ninguém, quer mais visitar um lugar que é ponto de trafico de droga, e os órgão responsavel não está nem ai...

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da história cris , falando realmente como é o Parque São Bartolomeu era muito reservado um lugar lindo onde todo mundo ia com suas famílias um lugar bom para sentar e conversar , e diferenciando os contextos histórico e culturais do local onde muitas pessoas não sabe como foi fundada , está muito bom o blog , Parabéns !
    Jane.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom saber que em um bairro histórico, apesar dos apesares, mantiveram esta bela flora.

    ResponderExcluir